– Com 20,9% de participação, a Fiat consolidou sua liderança em 2024, emplacando mais de 521 mil unidades, 118 mil carros à frente da segunda colocada.
– Líder absoluta do mercado nacional, a Strada garantiu 144,5 mil unidades vendidas no ano e ampliou para 5,8% o seu market share
– Fiat se destacou na primeira colocação dos segmentos de picapes, hatches e vans, garantindotambém 3 modelos entre os 10 mais vendidos do País
– Fiorino alcança 11 anos seguidos como líder entre as Vans e Scudo é o mais vendido pelosegundo ano
– Em 2024, chegaram ao mercado os novos Pulse e Fastback híbridos, para protagonizar umarevolução no mercado brasileiro nos próximos anos
Nos últimos anos, a Fiat e a Strada consolidaram a liderança em vendas no Brasil, e em 2024 não foi diferente, conquistando pelo quarto ano consecutivo a primeira colocação do mercadonacional. Durante o último ano, a marca alcançou 20,9% de participação do mercado e 521.289unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 45 mil unidades em relação ao anoanterior, com vantagem superior a 118 mil carros à frente da segunda colocada.
Líder incontestável no mercado brasileiro, a Strada encerrou o ano com 144.690 unidadesvendidas e 5,8% de participação, um avanço de 0.3 p.p em relação a 2023. Entre os 10 veículosmais vendidos do País em 2024, o Argo ganhou três posições e encerrou o período na quintacolocação, com 91.144 unidades e 3,7% de market share. Para fechar, o Mobi ocupou a nonacolocação, com 67.390 veículos vendidos e 2,7% do mercado.
Referência em diferentes segmentos do mercado, a Fiat liderou entre as picapes com a força daStrada, Toro e Titano – lançada no início do ano, responsáveis por 204.778 veículos vendidos e43,1% de participação no segmento. O sucesso do Argo e do Mobi se refl etem também naprimeira colocação entre todos os hatches, com 158.576 unidades e 23,2% de participação nestesegmento.
Por fi m, a marca também lidera entre as vans, com 26.223 emplacamentos e 36,7% departicipação ao longo do ano, garantindo a manutenção da liderança no segmento desde 2010.Com a primeira colocação do Fiorino entre as B-Vans, o modelo se consolidou pelo 11º anoconsecutivo na liderança entre as Vans no geral e o Scudo, lançado em 2022, liderou entre as D-Van, fi nalizando o segundo ano consecutivo como furgão mais vendido dessa categoria.
Mas não foram apenas as vendas que a Fiat liderou em 2024. A marca também protagonizou oinício de uma revolução no mercado com o lançamento dos novos Pulse e Fastback híbridos,equipados com o motor T200 Hybrid. Combinando performance, efi ciência e custo-benefício, osSUVs da Fiat sintetizam a aptidão histórica da marca em oferecer produtos sustentáveis eacessíveis, desta vez democratizando a hibridização no Brasil.
Liderança garantida em dezembro
O último mês de 2024 refl ete a liderança da Fiat durante todo o ano. A Fiat garantiu o primeirolugar, com 20,5% de market share e mais de 50.160 unidades emplacadas. Entre os modelos, aStrada liderou o mercado com 16.235 unidades e 6,6% de participação, assim como o Argoalcançou a oitava colocação com 7.057 unidades e 2,9% de share.
Entre as picapes, a Fiat é referência e fi nalizou o mês com 22.218 unidades e 46,1% de segmentshare, na primeira colocação. Destaque para a Toro, que liderou entre as C-picapes com 4.508unidades emplacadas e 44,0% do segmento.
Com a manutenção dos históricos de liderança, a Fiorino fi nalizou o mês de dezembro naprimeira colocação com 1.024 veículos e 46,4% do segmento de B-Van, assim como a Scudo,primeira colocada entre as D-Van com 452 unidades e 46,6% de participação.