• Blog
  • O que você precisa saber na hora de comprar um seminovo

O sonho de ter um carro existe na vida de muitos brasileiros mas, nem sempre é possível realizá-lo com o veículo zero quilômetro. E a melhor alternativa, em casos assim, é adquirir um seminovo. No entanto, é importante ter alguns cuidados ao conquistar um veículo usado e, por isso, separamos algumas dicas que serão muito úteis na hora de tomar essa decisão. 

Pesquise bastante na sua cidade. Busque um salão de seminovo reconhecido no mercado, que já tenha uma trajetória expressiva de venda na cidade. Tente conversar, se possível, com clientes antigos e que já adquiriram um veículo no local. Busque saber qual o suporte dado pela loja após o fechamento da venda diante de alguma intercorrência com o veículo. 

Esteja disposto a empreender tempo para fechar o negócio. Visite o salão de seminovo escolhido quantas vezes considerar necessário para tomar sua decisão. Nessas visitas, você pode conversar com o consultor sobre a origem do veículo, estado de conservação, detalhes técnicos e os itens que são revisados até o carro ser liberado para revenda, por exemplo. 

Robson Souza Silva, Supervisor de Seminovos

Vá além do que os olhos possam ver. Ter um panorama do funcionamento da parte física e mecânica é fundamental na hora de comprar um seminovo. De acordo com o Supervisor de Seminovos, Robson Souza Silva, é possível fazer uma análise da lataria, carroceria e funcionamento, e assim evitar surpresas. Segundo Souza, é importante observar as condições dos pneus, estofados, cinto de segurança, presença de ruídos,  pontos de ferrugem, mossas, folga nas portas e direção. A parte elétrica também precisa de atenção redobrada, podendo ser solicitado pelo cliente testes de operação de buzina, vidros, faróis, alertas e setas, por exemplo.


Na Portovel, o veículo seminovo só é liberado para venda após revisão.
Nessa etapa, diversos itens da parte mecânica e elétrica são testados e, na presença de falhas, é feita a reposição da peça. Toda a avaliação é realizada por uma equipe especializada, priorizando o funcionamento seguro e preservando as características do veículo. É importante lembrar que, mesmo com todos esses critérios para disponibilização da venda, o Salão de Seminovos da Portovel assegura para o cliente a garantia de três meses para o novo proprietário. 

 

A documentação em dia não pode passar despercebida e nem deixada para a hora de fechar negócio. O cliente pode solicitar e avaliar junto com o consultor do salão de seminovos documentos originais do veículo, como o Certificado de Registro do Veículo Imposto (CRV) e o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), por exemplo.
Agora que você que já conhece essas dicas de como comprar um seminovo com segurança, visite o Salão de Seminovos da Portovel e aproveite as oportunidades em preço e financiamentos disponíveis. 

 

[AGENDE VISITA]

Gostou dessa publicação? Indique para um amigo que está procurando um seminovo para comprar. 

 

Solicite um contato da nossa equipe